Fenasucro 2020

Notícias

Primeiro mês da safra 17/18 é encerrado com 318 mil t de cana beneficiadas

O departamento técnico do Sindicaçúcar-AL divulgou os novos números da safra 17/18 do boletim quinzenal nº 02, onde foram beneficiadas 318 mil toneladas de cana. Os dados são referentes a produção das quatro primeiras unidades industriais que iniciaram a moagem – Pindorama, Santo Antonio, Camaragibe e Coruripe – contabilizados até o dia 30 de setembro.
Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando foram processadas 1,5 milhão de toneladas de cana, houve uma variação negativa de quase 80%.
De acordo com o levantamento apresentado pelo Sindacaçúcar-AL, foram produzidas 17,4 mil toneladas de açúcar contra 116,5 mil toneladas processadas no ciclo passado. Com isso, a redução chega a aproximadamente – 85%.
Foram produzidas 16,3 mil toneladas de açúcar do tipo VHP, que é comercializado com os mercados mundial e americano, e 1,1 mil toneladas do cristal que tem como destino o mercado interno.
A exemplo do açúcar, a variação negativa também foi observada na produção de etanol com a produção de apenas 5 milhões de litros, divididos igualmente entre anidro e hidratado. Ante ao mesmo período da moagem 16/17, quando foram produzidos 29.625 milhões de litros, houve uma redução de estimada em quase 83%.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>