Fenasucro 2020

Notícias

Usina Coruripe entra na safra 17/18

A usina Coruripe ingressou, nesta segunda-feira, 25, na safra 17/18 em Alagoas. A unidade industrial, localizada no município de Coruripe, no litoral sul do Estado, é a quarta empresa a entrar no novo ciclo da cana.
Segundo o Sindaçúcar-AL, estão funcionando a pleno vapor as usinas Camaragibe, Santo Antonio e a Pindorama, tendo sido a primeira a abrir a moagem atual na primeira quinzena deste mês.
De acordo com o departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, as próximas unidades industriais a iniciarem a moagem ainda neste mês de setembro são: Santa Maria, na quinta-feira, 28 e a Leão, na sexta-feira, 30.
Em outubro, deverão entrar em operação as usinas Porto Rico e Serra Grande, no dia 02; Sumauma, 03; Caeté, no dia 04; Marituba, Taquara e Santa Clotilde no dia 10. Enquanto isso, Cachoeira começa a moer no dia 15 e a Copervales no dia 16.
Após três safras consecutivas de seca, a estimativa do setor aponta para uma nova quebra de safra. Neste caso, as usinas não deverão processar neste novo ciclo mais de 15 milhões de toneladas de cana.
Neste sentido, de acordo com o Sindaçúcar-AL, apesar das 19 unidades industriais que participaram do ciclo passado estarem aptas a moer na safra atual, há a possibilidade de grupos empresariais decidam não colocar todas as usinas em funcionamento, podendo haver casos onde apenas uma unidade processe a cana de todo o grupo com o propósito de otimizar margens e evitar ociosidade.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>