Fenasucro 2020

Notícias

Ministro anuncia lançamento do Renovabio para outubro

As esperanças de dias melhores para o setor sucronergético nacional foi renovada na na manhã desta segunda-feira, 25, quando o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, anunciou que o governo federal deve lançar, no máximo em 15 dias, o programa Renovabio. O comunicado foi realizado durante o Fórum Nordeste 2017, realizado em Recife.
O RenovaBio é uma proposta de regulação que objetiva: a indução de ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis e o reconhecimento da capacidade de cada biocombustível contribuir para atingir metas de descarbonização.
Neste sentido, o Brasil é considerado o país mais avançado do mundo na área de biocombustíveis, ao substituir 36% da gasolina por etanol, e substituir 8% do diesel fóssil por biodiesel. Em volume, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de etanol e biodiesel, além do potencial também no biogás, do biometano, e do bioquerosene.
Na oportunidade, o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério foi um dos mediadores na palestra “RenovaBio – Uma Nova Política de Biocombustíves para o Brasil”, realizada por Márcio Felix, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia.
No encontro, que contou também com a presença do governador Renan Filho, estiveram presentes os ministros das Cidades, Bruno Araújo e da Educação, Mendonça Filho.
Fórum
No Fórum Nordeste 2017, movimento realização pelo Grupo Eduardo Queiroz Monteiro, especialistas e representantes das unidades produtoras do setor sucroenergético nordestino e nacional traçaram panoramas do setor quanto a produção de açúcar, energia limpa e biocombustíveis.
“Este encontro discute energia renovável e reforça a importância do setor. É fundamental participar deste debate sobre as alternativas que possam aquecer a economia, gerando emprego e oportunidades para os alagoanos”, afirmou o governador Renan Filho, que também participou de um almoço com o presidente do Sindaçúcar-AL.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>