21ª Conferência Internacional DATAGRO

Notícias

Usinas se preparam para o ciclo 17/18

Com mais de 330 mil hectares utilizados para o cultivo da cana em Alagoas, os preparativos para a safra 18/19 começam a ser realizados pelas unidades industriais que entram em operação a partir de setembro.
As usinas que anunciaram o início da safra para o próximo mês foram: Pindorama (02); Santo Antonio (11); Camaragibe (11) e Coruripe (15). Já em outubro o ciclo terá início para a Caeté (02); Porto Rico (08); Marituba (101) e Cachoeira (30). As demais unidades industriais não informaram a previsão de começo da moagem.
Apesar de uma entressafra com índices pluviométricos mais intensos, o novo ciclo deverá repetir a produção de cana da moagem passada, quando foram beneficiadas pouco mais de 16 milhões de toneladas de cana.
“Poderá ocorrer até uma pequena redução. Isso vai depender das chuvas de verão. Mas, devemos levar em consideração ainda as perdas acentuadas de cana com a prolongada seca que convivemos”, afirmou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.
De acordo com o líder do setor, outro fator que pode causar a redução está relacionado as áreas que foram renovadas com o plantio de inverno, somadas as áreas de colheita das sementes.
Segundo dados do Sindaçúcar-AL, na safra passada, foram produzidas 1,4 milhão de toneladas de açúcar, 272.681 milhões de litros de etanol anidro e 107.536 milhões de hidratado, totalizando 380.217 milhões de litros.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>