21ª Conferência Internacional DATAGRO

Notícias

Safra 17/18 começa na próxima semana

Safra 17/18 começa na próxima semana
O Sindaçúcar-AL informou que o novo ciclo da cana em Alagoas deve começa na próxima semana. O pontapé inicial para a safra 17/18 será dado pela usina Pindorama, localizada no município de Coruripe, na próxima segunda-feira, 04 de setembro.
De acordo com o calendário, anunciaram o início da moagem também para setembro as unidades industriais Santo Antonio (11); Camaragibe (12); Coruripe (15); Taquara (15); Copervales (16) e a Leão (18), além da Serra Grande (26).
Para o mês de outubro, será a vez da safra 17/18 começar para as unidades Porto Rico (02); Seresta (03); Sumauma (03); Santa Clotilde (10) e Penedo (17).
Segundo o Sindaçúcar-AL, as usinas do Grupo Caeté (Cachoeira, Caeté e Marituba) não informaram as datas que irão começar a moagem, comunicando apenas que entrarão no novo ciclo apenas no mês de outubro.
A usina Santa Maria, localizada no município de Porto Calvo, no litoral norte de Alagoas, também não informou uma data para o início do ciclo 17/18.
Sem a previsão da quantidade de cana que será processada na safra 17/18 por quatro usinas, o Sindaçúcar-AL informa que deverão ser beneficiadas 12,7 milhões de toneladas de cana.
Em comparação ao ciclo passado, quando foram esmagadas 16 milhões de toneladas, está sendo esperada uma redução de 20%. Com isso, a previsão de produção de açúcar (cristal e VHP) é de 841 mil toneladas e 178 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado).

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>