21ª Conferência Internacional DATAGRO

Notícias

Pedro Robério recebe comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério, foi homenageado, nesta terça-feira, 25, pelo Governo do Estado de Goiás, com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. A condecoração, entregue pelo governador Marcone Perillo em reconhecimento aos serviços prestados em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético nacional, foi concedida durante a transferência simbólica da capital Goiânia para a Cidade de Goiás.
“A nossa longa e permanente defesa para o desenvolvimento dos biocombustíveis em nosso país, teve o gentil reconhecimento nessa homenagem que muito nos honra como brasileiro e alagoano”, declarou Pedro Robério.
A agenda oficial da transferência da capital começou na manhã de hoje com a instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, em seguida, a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, realizada no Largo do Mercado Municipal da cidade.
A transferência é uma homenagem à primeira capital goiana e ocorre no dia da fundação do município, que completa esta semana 290 anos.
A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás”.
A condecoração, a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás, é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. A honraria é concedida a personalidades de diversas áreas da sociedade por ações, méritos excepcionais e relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>