Notícias

Coruripe vence premiação no segmento de Cidadania Corporativa

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor sucroenergético alagoano por conta dos efeitos da estiagem prolongada, que castigou a região canavieira do Estado, a usina Coruripe foi eleita uma das melhores empresas no segmento Cidadania Corporativa do país de 2017. A premiação foi concedida pela Revista Você S/A – Exame.

Localizada no município de Coruripe, na região do litoral sul de Alagoas, a unidade industrial foi a única do segmento a figurar entre os destaques que fizeram parte da lista de concorrentes. O reconhecimento foi prestado na categoria “Responsabilidade Social”

“A Coruripe está de parabéns pela conquista de mais um prêmio de caráter nacional em reconhecimento ao desenvolvimento de projetos comunitários, ações e investimentos sociais”, declarou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.

A usina desenvolve projetos de responsabilidade socioambiental, que incluem iniciativas de coleta seletiva e de conscientização sobre o desperdício, além de programas sociais voltados para a comunidade, a exemplo da disponibilização de recursos para o transporte escolar para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outros.

Fundada em 1925, a Coruripe é a maior empresa do setor sucroenergético das regiões Norte/Nordeste, sendo considerada uma das oito maiores do Brasil.

Com quatro unidades em Minas Gerais, uma em Alagoas e um terminal rodoferroviário em São Paulo, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produz açúcar VHP e cristal, além de etanol e exporta energia elétrica.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>