Notícias

Boletim aponta safra de 16 milhões de toneladas de cana beneficiadas

O Sindaçúcar-AL divulgou nesta quinta-feira, 13, o primeiro boletim quinzenal após o encerramento da safra 16/17. Com posição acumulada até o dia 31 de março, o levantamento de nº 14 aponta para um ciclo com 16 milhões de toneladas de cana esmagadas.
Em comparação a moagem passada, quando as unidades industriais beneficiaram 16,1 milhões de toneladas, houve uma variação negativa de apenas 1%.
Segundo o boletim, das 17 unidades industriais que participaram do ciclo, sete tiverem frustração de safra com reduções que oscilaram de -1,9% até -28%.
Por outro lado, apesar da quantidade de cana moída nesta moagem ter sido menor que a da safra 15/16, a produção de açúcar e de etanol registraram crescimento.
O levantamento técnico divulgado pelo Sindaçúcar-AL informa que foram produzidas 1,4 milhão de toneladas de açúcar, enquanto na moagem anterior a produção foi de 1,2 milhão de toneladas. Com isso, o crescimento superou a casa dos 20%.
Apesar de ter sido uma safra açucareira, o etanol também registrou um saldo positivo. Com uma produção de 377.868 milhões de litros, houve um acréscimo de 1,8% do biocombustível em comparação a safra passada quando a produção final foi de 370.927 milhões de litros.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>