Fenasucro 2020

Notícias

Presidente do Sindaçúcar-AL apresenta caminhos do etanol em congresso da SOBER

A experiência internacional e nacional na produção de biocombustíveis foi o tema da palestra do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, durante o 54° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração, Sociologia e Rural (Sober), realizado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.
A apresentação, realizada no auditório da Biblioteca Central, da instituição de ensino superior, teve como coordenador Pery Shikida (UNIOESTE) e contou também com a participação de Adele Finco da Università Politecnica delle Marche, Itália, que exibiu um panorama mundial dos biocombustíveis no mundo.
“Este congresso é de suma importância por trazer um estudo acadêmico das questões relacionadas à agricultura na vertente econômica, sustentabilidade e social. Foi em honra participar deste evento, mostrando a evolução dos biocombustíveis no mundo dada a importância que a atividade tem para Alagoas”, afirmou Nogueira.
De acordo com o presidente do Sindaçúcar-AL, o etanol, desde a sua criação, vem sendo penalizado com oscilações. “Foram vários cenários e ciclos que a produção de etanol sofreu no Brasil em comparação ao que está acontecendo no resto do mundo. A questão do etanol continua sendo um caminho de incertezas em relação ao futuro”, alertou.
O encontro, que reúne professores, pesquisadores, consultores e formuladores de políticas públicas para o meio rural nas áreas de economia, sociologia e administração, além de empresários, teve início na segunda-feira, 15, prossegue até esta quarta-feira, 17, tendo como tema “Desenvolvimento, território e biodiversidade”.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>