Notícias

Índice pluviométrico cai nos meses de junho e julho

Após a previsão climática de poucas chuvas para Alagoas em 2016 e 2017, dados divulgados pelo Sindaçúcar-AL apontam que houve uma precipitação pluviométrica para a zona canavieira do alagoana, abaixo da média a partir de abril passado.
Desde a safra 83/84, quando o levantamento começou a ser realizado, este foi o mês de julho com menor volume de chuvas na região, acumulando apenas 113,1 milímetros (mm), enquanto a média histórica para o período é de 282,8 mm. Neste caso, a variação negativa foi de -60%.
De acordo com o Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, este ano, apenas os meses de janeiro e março tiveram uma precipitação pluviométrica acima da média, acumulando 136,7 mm e 142,8 mm, respectivamente.
O estudo aponta ainda que, além de julho, o segundo mês com maior déficit pluviométrico foi junho, registrando apenas 126,4 mm com uma média 292,3 mm. No geral, o acumulado dos sete primeiros meses do ano é de 947,7 milímetros (mm).
A pesquisa lembra ainda que na safra 15/16, no período de setembro a março, a posição acumulada foi de 489,7 mm com quatro meses de chuvas abaixo de média e que resultaram numa variação negativa de -6,05% em comparação a média histórica que foi de 521,2 mm.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>