Fenasucro 2020

Notícias

Com foco no futuro, evento na Paraíba abre a safra 16/17

Dirigentes, empresários e especialistas do setor sucroenergético nacional participaram, ontem, 18, na Paraíba, do evento que abriu oficialmente a safra 16/17 nos Estados produtores de cana da região Nordeste.
Com o tema “O futuro que queremos”, o encontro, foi realizado na Estação Cabo Branco, na cidade de João Pessoa, promovendo uma reflexão sobre o setor. Na oportunidade, foi traçado um diagnóstico da produção de açúcar e etanol, destacando, principalmente, a importância do biocombustível para o país.
Entre os painéis que fizeram parte da programação do evento, a palestra “O setor sucroenergético e a sustentação econômica”, apresentada pelo diretor da usina Coruripe, Jucelino Sousa, foi um dos principais destaques do evento.
“Foi um momento de reflexão sobre os últimos anos. Analisar as oportunidades e observar as questões que precisam ser vistas com maior atenção pelos empresários para que possam ser aproveitadas de forma positiva. Estamos em um momento de transformação, após anos de dificuldade e este debate ajuda a tirar soluções para um cenário positivo e começa a se construir”, afirmou.
O encontro foi encerrado pelos presidentes do Sindalcoop/PB, Sindaçúcar-PE e Sindaçúcar-AL, respectivamente, Edmundo Barbosa, Renato Cunha e Pedro Robério Nogueira, promotores do evento, que apresentaram os números da safra 15/16 e as estimativa de produção do ciclo 16/17, apostando em uma safra com resultados melhores que os obtidos no ciclo passado.
“Tudo o que o evento se determinou a fazer, foi executado, deixando como dever de casa uma série de questionamentos que precisam ser trabalhadas pelo setor. O etanol foi um tema muito abordado por ter uma competitividade volátil com a gasolina. Por isso essa maior atenção. Foi um debate importante, pensando o futuro”, afirmou Pedro Robério Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>