Notícias

Temer promete retomada do crescimento sucroenergético

Em reunião com o presidente em exercício Michel Temer, na manhã desta terça-feira, 19, em Brasília, presidentes de Federações da Indústria do Nordeste apresentaram ao chefe do Executivo as demandas do setor industrial, além de terem demonstraram apoio as medidas propostas pelo governo federal para sanear a economia. O encontro contou com a presença do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira e do industrial Jorge Toledo.
Na audiência, Pedro Robério, que falou em nome dos industriais agrocanavieiro, apresentou as principais demandas do setor sucroenergético alagoano como o aumento do valor atual da CIDE sobre a gasolina, atualizado a partir da sua instituição em 2003 e a revisão das regras sobre a comercialização do etanol, entre outras.
“Foi uma audiência produtiva. O presidente Temer afirmou que os ministros da Fazenda e do Planejamento estão estudando medidas capazes de promover a retomada do setor sucroenegético. O presidente assegurou ainda que não medirá esforços para implantar as mudanças necessárias na área trabalhista e fiscal que permitam o Brasil reduzir custos, aumentar o emprego e transferir para a iniciativa privada as ações onde o Estado vem se mostrando incapaz de realizar”, declarou Nogueira.
Os primeiros a participarem do encontro foram os representantes das Federações de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba. Também estiveram presentes na reunião o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa.
A exemplo da audiência desta terça-feira, o presidente em exercício, Michel Temer, realizará reuniões com todos os representantes de federações de indústria em encontros a cada 15 dias, com a participação de quatro Estados.

Foto: Presidência da República

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>