Notícias

Paraíba sedia encontro sobre “Abertura de Safra do Nordeste 2016”

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participará nos dias 17 e 18 de agosto do encontro, na Paraíba, que irá discutir o setor sucroenergético, tendo como tema “O futuro que queremos”, uma reflexão sobre a agroindústria canavieira no Brasil.

O evento, que será realizado na Estação Cabo Branco, na cidade de João Pessoa, é uma realização do Sindalcool da Paraíba, Sindaçúcar-PE e Sindaçúcar-AL.
Pedro Robério participará da palestra ”Compreendendo melhor o setor sucroenergético mundial”, realizada no dia 18, às 11h30, e que contará também com a participação de Plínio Nastari, Renato Cunha e Edmundo Barbosa.
Safra
O encontro será realizado na semana da Abertura de Safra do Nordeste 2016, que, este ano, promove a integração da cadeia produtiva setorial do açúcar e etanol, estimulando debates e convergência entre os empresários.
A programação do evento contará com palestras sobre setores de produção, comércio internacional, bancos, distribuição e revenda de combustíveis, promovendo uma avaliação conjunta do setor sobre o novo ciclo da cana, mercado, regulação e as perspectivas futuras.
Na semana de Abertura da Safra do Nordeste 2016, os produtores irão discutir o cenário desejado de sustentação econômica da produção do etanol e temas relacionados ao setor sucroenergético brasileiro e mundial.
“O Futuro Que Queremos” é visto como sinônimo de união e alinhamento estratégico dos produtores brasileiros de etanol e açúcar, tendo o objetivo é promover coesão e networking entre os participantes.
A Abertura de Safra do Nordeste propicia a avaliação do ciclo que se inicia na região Nordeste e da moagem em andamento na região Centro/Sul. Um dos principais temas será o diagnóstico financeiro atual e as perspectivas para o futuro, avaliação de mercado, produtividade e competitividade.
Alguns dos palestrantes confirmados são: André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Pedro Mizutani, ÚNICA; Renato Cunha, presidente do Sindacucar-PE; Pedro Robério Nogueira, presidente do Sindacucar-AL e Plínio Nastari, presidente da Datagro.
De acordo com a comissão organizadora, estarão presentes ao evento empresários e diretores das maiores empresas produtoras de etanol do país, além da Copersucar, Odebrecht Agroindustrial, Biosev, Raizen Cosan e de grandes empresas produtoras da região Nordeste.
Dirigentes das associações de fornecedores de cana de Alagoas, Pernambuco e Paraíba confirmaram presença, assim como representantes do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis e dos Revendedores de Combustíveis.

As inscrições poderão ser realizadas no endereço eletrônico: https://goo.gl/JXRsE9

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>