Notícias

Simpósio da cana trará mesa redonda e ciclo de palestras na área agrícola

A Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros dos Brasil – Stab Regional Leste realiza, divulgou a programação do 30º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. O evento – que será realizado no período de 02 a 05 de julho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá – ocorre em paralelo a 10ª Feira Regional Sucroenergética (Fersucro).
As palestras previstas no simpósio alagoano da cana, evento consagrado que faz parte do calendário do setor sucroenergético nacional, serão divididas em quatro áreas, são elas: comum, agrícola, industrial e administrativa.
A programação para a área agrícola tem início na quarta-feira, 03, com a realização de uma mesa redonda, a partir das 08 horas, onde serão abordados os seguintes temas: “Plantio – A base da sustentabilidade da atividades sucroenergética”; “Aspectos fitotécnicos do plantio – viveiros e qualidade das mudas”; “Cuidados e qualidade do plantio na usina Coruripe”; “Sistema de plantio MPB (Mudas pré brotadas): instrumento para a rápida adoção de novas variedades com qualidade de muda” e o “Plantio mecanizado – cuidados fitossanitários e qualidade do plantio”.

À tarde, encerrando o primeiro dia do evento na área agrícola, tem início o ciclo de palestras onde serão abordados os temas: “Deficit hídrico e produtividade agrícola média da cana-de-açúcar nas últimas safras de Alagoas” e “Irrigação na usina Coruripe”.

A programação tem continuidade na quinta-feira, 03, com a palestra “Censo quantitativo e qualitativo e desempenho das variedades comerciais na safra 12/13” que terá como expositor o presidente da Stab Leste e assessor técnico da CRPAAA, Cândido Carnaúba.

O ciclo de palestras segue ainda na manhã da quinta-feira com as seguintes palestras: “Comportamento da safra 12/13 na usina Santo Antonio”; “Manejo da cana-de-açúcar no Grupo Luiz Jatobá”; “Variedades CTC – Potencial de produtividade”; “Avaliação de novos clones e variedades de cana-de-açúcar no Estado de Alagoas”; “Contribuição do melhoramento genético da cana-de-açúcar para a agroindústria canavieira de Alagoas”; “Desenvolvimento tecnológico para mecanização da cultura da cana-de-açúcar em topografia de alta declividade” e “Colheita mecanizada- desempenho e custos”.

Na sexta-feira, último dia do simpósio, as palestras na área agrícola abordarão os temas: “Tratamento e conservação de óleo diesel”; “Otimização dos custos agrícolas com a utilização de fertilizantes de alta tecnologia” “Fertilizantes de eficiência melhorada e o seu uso na produção de cana-de-açúcar”; “A importância do cálcio para a cultura da cana-de-açúcar” e, por fim, “Manejo de banco de sementes em cana-de-açúcar”.

Mais informações sobre o simpósio da cana a a Fersucro podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: http://www.fersucro.com.br/

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>