Notícias

Usinas começam a finalizar safra 12/13 em Alagoas

Passados cinco meses do início da safra 12/13, as usinas alagoanas começam a finalizar a moagem no Estado. A Taquara e a Porto Alegre foram as primeiras a pararem as máquinas. Em comparação ao ciclo passado, ambas apresentaram quebra de safra, respectivamente, de 34,7% e 16,6%.
Das 21 usinas que ainda estão em operação em Alagoas, nove irão concluir a moagem ainda em fevereiro. Outras nove deverão encerrar a safra 12/13 apenas em março. Segundo o levantamento realizado pelo Sindaçúcar-AL, apenas a Coruripe comunicou que estará finalizando o ciclo em abril.
De acordo com informações repassadas pelas próprias unidades produtoras, das 23 usinas, apenas seis deverão encerrar a magoem com saldo positivo na quantidade de cana beneficiada em comparação ao ciclo passado. A grande maioria opera com previsão de quebra de safra com percentuais que veriam de -0,4% até 34,7%.
No último boletim de expectativa de safra divulgado pelo Sindaçúcar-AL foi apresentada uma variação negativa acumulada entre as usinas de – 10, 6% em comparação ao moagem 11/12. Com isso, deverão ser beneficiadas 24,7 milhões de toneladas de cana. A produção de açúcar deve ser de 2,2 milhões de toneladas e a de etanol de 541 milhões de litros.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>