Notícias

Stab inicia nesta terça 29ª Simpósio da Cana em AL

Com uma série de palestras que trazem o que de mais moderno em tecnologias e pesquisas voltadas para o setor sucroenergético, tem início nesta terça-feira o 29º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas. O evento, que é promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Stab Regional Leste – em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ocorre em paralelo a 9ª Fersucro.

Com mais de 50 palestras programadas, mesas redondas e conferências, o Simpósio da Cana prossegue até a próxima sexta-feira, dia 13, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá. A Fersucro, que começa nesta quarta-feira, dia 11, também será encerrada na próxima sexta.

A solenidade de abertura está prevista para começar a partir das 9 horas com a conferência “Momento atual e perspectivas da agroindústria canavieira do Brasil”, tendo como expositor o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Corrêa Carvalho.

“Nesta conferência de abertura vamos ter a oportunidade de conhecer qual a ideia que o mundo tem sobre o setor sucroenergético, tanto sobre a produção de açúcar, quanto de etanol. Vamos saber quais as possíveis previsões de como o setor deve se comportar nos próximos dois anos”, declarou o presidente da STAB Leste, Cândido Carnaúba.

Considerado como um dos maiores eventos técnico-científico das regições Norte e Nordeste, o Simpósio deve reunir, segundo a comissão organizadora, um público superior a mil participantes.

No período de quatro dias, estudantes, profissionais e empresários do setor sucroenergético de todo o Brasil, terão a oportunidade de assistir conferências e palestras nas áreas administrativa, agrícola, comum e industrial.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>