Notícias

Edgar Antunes é eleito presidente da Unida

 


O presidente da Asplana, Edgar Antunes Neto, foi eleito na última segunda-feira, 6, por unanimidade, presidente da Unida (União Nordestina dos Produtores de Cana), entidade que congrega todas as associações de fornecedores do Nordeste. A Unida reúne atualmente dez entidades de fornecedores de cana, entre sindicatos e associações sendo nove do Nordeste e uma da região Norte de Minas, inclusive a Asplana .

“A Unida será um instrumento na luta pelo fortalecimento do Nordeste e do Brasil canavieiro. Vamos trabalhar cada vez mais na defesa dos interesses dos plantadores de cana,” sintetizou Edgar Antunes.

A diretoria da Unida, além de Edgar Antunes, é composta por várias outras lideranças dos fornecedores, com representação de todos os Estados do Nordeste.

Na opinião do consultor Gregório Maranhão, a entidade será a grande força em defesa do Nordeste canavieiro em Brasília. “A Unida está em sintonia com os interesses do governo do presidente Lula. Queremos, através do fortalecimento do nosso setor, ajudar na geração de emprego e renda e no combate à fome”, afirmou, acrescentando que “o presidente Edgar Antunes, uma das mais destacadas lideranças dos fornecedores brasileiros, saberá conduzir a Unida para que ela ajude a conquistar importantes avanços para o setor canavieiro, a exemplo da manutenção do programa e equalização de custos da cana-de-açúcar e da criação do fundo de pensão para os fornecedores de cana”.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>