Fenasucro 2020

Notícias

Alagoas deve se transformar em grande exportador de carne e peles de avestruzes








 


Alagoas pode se tornar a médio prazo no maior centro de exportação de carne e pele de avestruzes da América Latina. Esta ao menos é a expectativa do empresário João Costa, presidente da Multiaves, que vai apresentar hoje a noite um projeto para transformar o Estado num pólo de produção de avestruzes com capacidade de abate e beneficiamento de 75 mil aves/ano e faturamento anual de R$ 60 milhões, a partir de 2005.

Atualmente, o Estado já é considerado o maior centro de produção de avestruzes da América Latina. Somente a fazenda Multiaves, localizada em São Sebastião, tem mais de 500 casais de avestruzes em fase de reprodução .

“ Estamos ainda em fase de formação de plantel. Até o final deste período de acasalamento, que se encera em abril, teremos produzido cerca de 6 mil filhotes. Daqui mais dois anos, este mesma produção será ampliada para mais de 40 mil filhotes”, anuncia João Costa.

Negócios

A partir deste ano, o agronegócio do Avestruz está sendo incentivado pela empresa que está em busca de novos parceiros. “Precisamos de uma produção de pelo menos 75 mil aves para manter um abatedouro frigorífico, um curtume e um centro de artesanato. Por isto estamos apostando em vários mecanismos de crescimento do plantel, inclusive na integração”, afirmou.

Cerca de 80% da produção da fazenda na “safra” 02/03 está sendo vendida, principalmente para criadores de outros Estados.

“ A procura tem sido muito grande, especialmente de produtores da Bahia, Minas e Pernambuco. Nosso esforço é para vender o máximo dessas aves aqui, pois queremos montar o pólo agro-industrial no Estado”, anuncia.

Além da venda direta, a Multiaves, segundo João Costa, vai fazer vendas de avestruzes através de financiamento bancário e leilões.

Hoje, a empresa realiza o primeiro remate – “O 1o Leilão Multiaves e Convidados” – às 19h00, no parque da Pecuária. A expectativa é de bons negócios. “Além de vários interessados de Alagoas, criadores de outros Estados anunciaram participação no remate”, anunciou Costa.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>